TJD-RN determina o cancelamento do jogo entre ABC e América

 


O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) determinou na tarde desta sexta-feira (21), o cancelamento do jogo entre ABC e América pela última rodada do quadrangular final do Campeonato Potiguar 2023. A competição deve seguir diretamente para as finais marcadas para os dias 17 e 31 de maio. 

Esta decisão ainda é não definitiva, até que haja uma decisão do Pleno do TJD sobre o pedido de cancelamento. Os clubes tem dois dias para se manifestarem diante do pedido. 

ABC e América deviam entrar em campo na noite da última quinta-feira (20), no Estádio Frasqueirão, mas em virtude de um problema elétrico que acabou afetando no funcionamento em um dos refletores do estádio, o jogo atrasou. 

Sem previsão de retorno, o árbitro da partida Zandick Gondim Alves determinou o adiamento da partida após quase duas horas de espera pela retomada da iluminação. Sendo assim, a decisão pelo cancelamento ou não do jogo ficou para o Tribunal.

Em virtude de ambas equipes já estarem classificadas e com a ordem dos mandos de campo das finais definidos, o TJD determinou que o confronto fosse cancelado, visto que não haveria interferências no resultado final da classificação. 

Também foi argumentado a falta de datas dentro do calendário dos dois clubes, junto do cancelamento da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa, como precedente.