No dia de conscientização do autismo, vereador de Extremoz solicita Centro de atendimento especializado para crianças com TEA

 


Na 10° sessão ordinária da Câmara Municipal de Extremoz, solicitei à Prefeitura que seja implementado um Centro de Atendimento Especializado para Crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A minha intenção é desenvolver um espaço para as crianças e seus familiares, estimular ações para o desenvolvimento e bem estar social, além de trabalhar a efetivação dos direitos fundamentais às pessoas com autismo.

Essa é uma pauta de extrema importância e vou ajudar no que for necessário para proporcionar o melhor a essas crianças, além de aproximar os familiares neste Centro para que haja troca de experiências.

Para a implementação deste espaço, é necessária a disponibilização de uma equipe multidisciplinar, composta por educadores, pedagogos, assistentes sociais, psicólogos, entre outros profissionais para que tenhamos um atendimento de qualidade e personalizado para cada criança.