Atleta extremozense Dayvyd Antony teve que se superar após conquistar 13 medalhas de ouro no Jiu-Jitsu

 


Praticando o Jiu-Jitsu desde os nove anos de idade, o atleta extremozense Dayvyd Antony já disputou 16 campeonatos e coleciona na sua carreira com apenas 11 anos treze medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze e com essas conquistas tem destacado o nome de Extremoz em campeonatos no RN e em outros estados. 

        Apesar da pouca idade, Dayvyd Antony tem uma história de superação para ser contada com muitas batalhas e vitórias. Uma das suas história que ele faz questão de contar é que seu desempenho estava muito bem no primeiro ano do Jiu-Jitsu. Subindo ao podium em todas as competições conquistando medalhas de ouro. Mas no campeonato Grandslan Nordeste 2021 ele não conseguiu o primeiro lugar sendo finalizado na segunda luta, mesmo assim conquistou a medalha de prata que é uma honra para qualquer atleta. Mas para Dayvyd Antony foi motivo de tristeza, predestinado a sempre querer ser o melhor,  se decepcionou com o resultado e depois desse campeonato não conseguiu mais competir e desenvolveu um tipo de trauma que o deixava nervoso sempre que entrava no tatame para disputar competições com medo de perder a luta.

Apoiado pela família diante desse quadro que era mais de fundo emocional, começou a trabalhar esse seu bloqueio e com o acompanhamento de profissionais tanto físico, como psicológico começou a superar e depois de seis meses sem participar de nenhum campeonato voltou às competições.  Focado cada vez mais nos treinos, apareceu outro problema que não era mais de fundo emocional e sim, uma lesão no braço que afastou novamente Dayvyd do tatame, e mais uma vez o apoio dos seus pais foi primordial para sua recuperação e graças ao tratabalho de um profissional fisioterapeuta está em ótimas condições físicas e emocionais e já está voltando aos treinos se preparando para o disputar o Campeonato Brasileiro BJJ 2023. 

Uma das suas frases prediletas é “O sucesso não acontece por acaso. É trabalho duro, perseverança, aprendizado, estudo, sacrifício e, acima de tudo, amor pelo que você está fazendo ou aprendendo a fazer.” Pelé (o eterno rei do futebol). 

Quem desejar conhecer mais a história de Dayvyd Antony é só acessar o Instagram @dayvydantony_bjj , @emporiodascastanhas ou @capoeirapontanegra