Vídeo: Centro de artesanato de Genipabu está em fase de acabamento

 


Quem trabalha e quem compra artesanato, na Praia de Genipabu, em Extemoz,  em breve contará com um ambiente mais confortável. O Centro de Artesanato recebe uma reforma e ampliação, atendendo a um desejo antigo dos artesãos e artesãs por um local digno para a comercialização de seus produtos. 

Uma artesã se emocionou ao falar a prefeita Jussara Sales que visitou os serviços e disse do que representa essa obra para a categoria. “É a realização de um sonho de muitos anos. Estamos muito, muito agradecidos a prefeita Jussara Sales. Não tenho nem palavras para descrever”. Para ela, a construção do Centro de Artesanato é o reflexo da atual gestão que olha e valoriza as pessoas. 

Os serviços já estão na parte de acabamento, com previsão de entrega para os próximos meses. Foram realizados trabalhos praticamente de reconstrução, abrangendo a criação de espaços de exposição e produção de artesanatos, troca de piso e de cobertura, construção de banheiros, copa, área de produção, mostruário e circulação externa. 

"Visitei a obra do centro de artesanato de Genipabu, uma obra que se arrasta desde do ano de 2007 e com muita perseverança, trabalho e dedicação conseguimos resolver todos os problemas jurídicos e financeiro dessa obra, valorizando o dinheiro do povo e em breve vamos entregá-la a comunidade", escreveu a prefeita em suas redes sociais.