Vereador de Extremoz solicita pagamento da gratificação aos fiscais ambientais e o reforço no policiamento diante os ataques criminosos no município

Durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal desta terça-feira (21), que novamente aconteceu de maneira remota, o vereador de Extremoz Rafael Correia solicitou que Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo realize o pagamento da gratificação aos fiscais ambientais, o adicional noturno e o adicional de periculosidade para os servidores.

De acordo com o vereador, os profissionais que trabalham estão sujeitos a riscos à integridade física. “Essas gratificações garantem o aumento da satisfação e engajamento dos fiscais ambientais, ou seja, implica diretamente na produtividade deles”, disse.

Atualmente a gratificação já foi concedida e publicada no Diário Oficial do Município, porém ainda não foi paga aos servidores. “Solicito que esse pagamento seja tratado como prioridade pela prefeitura e pela secretaria de Meio Ambiente para que os trabalhadores possam ser remunerados de forma correta como previsto em lei. Tenho certeza de que atenderão prontamente a demanda”, completou

O vereador aproveitou ainda a Sessão Plenária para apresentar a Indicação 10/2023, solicitando à Secretaria Municipal de Defesa e Guarda do Patrimônio Público que busque reforços de mais agentes da polícia estadual, além de colocar em prontidão a guarda municipal de Extremoz, para garantir a segurança do município diante os ataques que estão ocorrendo há uma semana no RN.

“Nós estamos passando por dias tensos e o medo toma conta dos moradores, então precisamos acabar com esta onda de criminalidade. Vejo que medidas estão sendo tomadas, porém hoje o efetivo policial em Extremoz não está sendo suficiente. É necessário buscar reforços e trazer mais agentes das polícias militar e civil para que possamos voltar a ter dias de paz”, explicou.