No Dia da Mulher, vereador Rafael Correia destaca projetos voltados para o público feminino*


Nesta quarta-feira (8), celebra-se uma data muito importante na sociedade: o Dia Internacional das Mulheres. Neste dia, buscamos reforçar a valorização e o reconhecimento que as mulheres devem ter. 

Constantemente vemos relatos na mídia sobre o quanto as mulheres são inferiorizadas e sofrem com violências pelo simples fato de ser mulher. O vereador Rafael Correia, desde o início do mandato, trabalha incansavelmente em prol de leis para as mulheres. São pautas prioritárias, como a Lei n° 1.100/2022 aprovada pela Câmara Municipal, que institui no ensino público de Extremoz a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha.

De acordo com o vereador, conscientizar as pessoas e trabalhar em cima da diminuição dos casos de violência é de extrema importância. “Nós precisamos realizar constantemente ações e deixar este tema sempre em alta para que as pessoas entendam a gravidade deste assunto. Vamos sempre procurar soluções e, principalmente, consequências aos que praticarem agressões contra as mulheres”, frisou Rafael Correia.

Outra Lei importante, de autoria do vereador, é a Lei nº 1.039/ 2021, que visa combater e punir casos de violência contra a mulher, além de proibir a nomeação de pessoas em cargos públicos dos poderes Executivo e Legislativo, que tenham sido condenadas nas leis Maria da Penha.

São diversas leis de autoria do vereador. “Durante o mandato propomos também um projeto de Lei que prevê 30% das concessões e permissões de táxis e mototáxis para as mulheres do Município. O PL foi aprovado pela Câmara e se tornou a Lei nº 1008/2022. Este foi um importante passo para as mulheres que trabalham como taxista e mototaxista”, disse.