Hermano Morais sugere linha de crédito para atender empreendedores impactados pela violência

 

Crédito da(s) Foto(s): João Gilberto

O deputado estadual Hermano Morais (PV) sugeriu ao Governo do Estado a criação de uma linha de crédito para socorrer os empreendedores potiguares impactados pelas ações violentas registradas no estado. A sugestão foi apresentada durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia do RN, na manhã desta terça-feira (21).

“Os atos violentos registrados no Rio Grande do Norte trouxeram prejuízo às pessoas e aos empreendedores. Além de perdas irreparáveis, faço um pedido para que o Governo do Estado tente encontrar um meio de reparar os prejuízos dos empreendedores. Por isso que sugeri que seja criada uma linha de crédito especial, talvez pela AGN, para socorrer aqueles que comprovadamente tenham tido prejuízos. Vamos ajudar essas pessoas que empreendem a se reerguer”, sugeriu.

O Rio Grande do Norte soma, nesta terça-feira (21), pelo menos 292 ataques consumados por organização criminosa a bens públicos e privados. O número registrado até ontem já era o maior da história do Rio Grande do Norte. Na terça-feira (14), primeiro dia de ataques, foram registradas 105 ações criminosas. Até o momento, as forças de segurança que atuam no estado e nos estados vizinhos já prenderam 144 pessoas, com 41 armas apreendidas e 139 artefatos explosivos encontrados em posse dos criminosos. Dois líderes de facção criminosa, de acordo com a Polícia Civil, foram mortos em confrontos.