Com 10 desfalques, ABC encara o CRB em Alagoas nesta terça (07). TV Ponta Negra transmite o jogo

 


O ABC volta a campo hoje pela Copa do Nordeste, com intuito de trazer um resultado positivo do estádio Rei Pelé, onde vai enfrentar o CRB a partir das 21h30. Pesando contra os potiguares, está o fato de o treinador Fernando Marchiori contar com dez baixas no elenco e também a questão do retrospecto, uma vez que o clube potiguar não consegue bater os alagoanos há oito anos. Segundo lugar no grupo B, basicamente o Alvinegro necessita conquistar três pontos em seis jogos, para assegurar a passagem para segunda fase, sem necessitar se preocupar com o resultados dos demais integrantes do grupo.

O comandante abecedista lamentou as circunstância que a equipe vem vivendo, disputando três competições consideradas importantes de forma simultânea, envolvendo muitos deslocamentos e que começaram a cobrar um preço alto a condição física dos atletas. 

Das dez baixas que a comissão técnica terá no elenco, sete são por motivo de contusão. A lista conta com Allan Dias, Patrick, Matheus Anjos, Daniel Vançan, Fábio Lima, Gustavo Hebling e Maycon Douglas. O médico Roberto Vital disse que os problemas podem ser explicados pela falta do tempo necessário de recuperação entre um jogo e outro. A única certeza em relação a equipe que irá a campo, é que o goleiro Simão e o atacante Rafael Silva serão titluares.

“O calendário está muito corrido para o ABC e com muitas viagens. Os clubes possuem um protocolo de recuperação para os seus atletas, mas quando a delegação viaja fica mais complicado realizar esse controle. Então em muitos casos não há a devida recuperação o que acaba em lesão muscular. É inevitável, seja o atleta mais rodado ou aquele em início de carreira, é muito difícil escapar”, afirmou o diretor médico do ABC, Roberto Vital. 


Tribuna do Norte