Presidente da Câmara de São Miguel do Gostoso lidera movimento para unir colegas em candidatura única na sucessão da FECAM

 


Classificado entre os três municípios com maior potencial turístico do Rio Grande do Norte (junto com Natal e Tibau do Sul / Pipa), São Miguel do Gostoso também ganha protagonismo na política e na gestão pública. Foi lá que ocorreu esta semana a reunião que marcou a união da maioria dos presidentes de Câmaras de Vereadores do Estado em torno da eleição da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN). Presidente da Câmara de São Miguel do Gostoso, Azenate Câmara recebeu dezenas de lideranças para manifestar apoio à candidatura do vereador Wolney França à presidência da Fecam. Wolney é o atual presidente do Poder Legislativo de Parnamirim.

“O Litoral Norte e a região do Mato Grande estão representados nesta chapa que nasce unida e que apresenta avanços para modernizar os Legislativos do interior”, afirmou o vereador Azenate, anfitrião da reunião em São Miguel do Gostoso. O vereador Wolney França iniciou uma série de visitas que pretende fazer em várias regiões do Estado. “Defendemos a Fecam Unida e estamos fechando propostas em três eixos centrais: Descentralização e ramificação da atuação com a valorização regional; Eficiência e transparência das ações e valorização das Câmaras Municipais do interior”, frisa Wolney.

Com este encontro em São Miguel do Gostoso, Wolney fechou a primeira maratona de reuniões no Agreste Potiguar, no Mato Grande e Litoral Norte. Além de Azenate, presidente da Câmara de Gostoso, participaram do encontro os chefes dos Poderes Legislativos de Galinhos (André Matias), Touros (Thiago de Zezinho), Pedra Grande (Fabinho), Caiçara do Norte (Cinaldo), São Bento do Norte (Eduardo Kisuki), Parazinho (Claudão) e Rio do Fogo (Josiane de Lima) estão somando com a chapa. O prefeito de Pedra Grande, Pedro Henrique, que já foi presidente da Câmara e fez parta da Fecam, prestigiou o ato.