FNF determina interdição da Arena América até nova avaliação dos Bombeiros

 


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol publicou uma resolução no início da tarde desta quinta-feira (19) determinando a interdição do Estádio José Vasconcelos da Rocha, a Arena América,em Parnamirim.

A decisão aconteceu após o Ministério Público do RN pedir que a praça esportiva fosse fechada depois que começaram a circular na internet vídeos mostrando o trabalho da imprensa sendo prejudicado por causa do alagamento do espaço destinado aos jornalistas na cobertura da partida entre América e Santa Cruz de Natal na quarta (18), válida pela terceira rodada do Campeonato Potiguar 2023. O Corpo de Bombeiros interditou o local ainda durante o jogo por considerar que a cabine de imprensa provisória não oferecia a segurança adequada.

“O local oferecido aos cronistas esportivos não tinha a autorização do Corpo de Bombeiros e por isso o Ministério Público pediu à FNF a interdição do estádio até que uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros acontecesse”, disse Luiz Eduardo Marinho, promotor de justiça.

O América Futebol Clube divulgou uma nota dizendo que entende que a estrutura provisória não é o ideal e que tomará as medidas cabíveis para melhorar o local já a partir de hoje. O alvirrubro reforçou que todos os laudos do estádio estão em dia e que a estrutura não está 100% concluída.

O próximo jogo marcado para a Arena América é o confronto entre o alvirrubro e o Alecrim no domingo dia 29 de janeiro.