Programação natalina de Parnamirim conta com show do cantor Dorgival Dantas

 


A Prefeitura de Parnamirim apresentou na manhã desta quinta-feira 1º a programação natalina de 2022. Em entrevista coletiva, em seu gabinete, o prefeito Rosano Taveira comentou sobre as festividades que irão acontecer na cidade durante o período de fim de ano.

Segundo o gestor, os eventos buscam trazer uma programação completa para que as famílias possam comparecer. “A gente tentou fazer um evento diferente para que as famílias venham aqui no mês de dezembro”.

O prefeito Taveira disse que, além das decorações e iluminação totalmente em LED, irão acontecer shows durante quase toda a semana. “Vai ter show de sexta a domingo. Shows com o pessoal da Prata da Casa para animar com um MPB, um forrozinho, porque vai ter praça de alimentação, vai ter artesanato, vai ter a casinha do Papai Noel no parque, e será aberto. Vai ter food trucks, e dia 16 também vai ter o casamento comunitário.”

A principal atração dos eventos é o cantor Dorgival Dantas, que se apresenta no dia 17, às 21h, na Cohabinal. Além dele, existe ainda a possibilidade de trazer outra atração nacional. “A gente está vendo se vai colocar outra atração nacional também, dia 23, 24 ou dia 25 de dezembro”.

Os investimentos da Prefeitura com a programação chegam a aproximadamente R$ 2 milhões. Sobre isso, Taveira comentou que o dinheiro está sendo bem gasto e que trará retornos para a cidade. “É investimento por quê? Aqui vão circular ambulantes, as empresas prestadoras de serviço, os cantores, as bandas, as empresas de gastronomia, os restaurantes aqui da área irão funcionar. Então a economia vai rodar. Eu espero também que tenha esse retorno.”

O prefeito comemorou ainda a notícia sobre o tipo de iluminação da cidade para o Natal. Segundo ele, Parnamirim será a única cidade a ser 100% em LED. “Hoje a empresa mandou um relatório e a gente atingiu ontem cem por cento de LED, eu acredito que deva ser a primeira cidade do Rio Grande do Norte, talvez do Nordeste, a ter isso. Foram vinte e sete mil lâmpadas de LED foram trocadas dentro de Parnamirim.”

Sobre o Réveillon, Taveira comentou que as opções estão sendo analisadas, mas já adiantou a queima de fogos em oito bairros da cidade. “Eu quero que a população se sinta satisfeita. Eu realizando o trabalho em prol da população e ela dando retorno de que está satisfeita, para mim eu estou tranquilo”, completou.