Por do Sol na Lagoa de Extremoz atrai centenas de pessoas e se consolida como evento cultural

 

Saxofonista Leo Cruz

Com o objetivo de promover a cultura local e movimentar a economia da cidade e o turismo da região da cidade do grude, o “Viva Extremoz” recebeu o músico potiguar Alan Persa em sua primeira edição.

Para aproveitar as belas paisagens do pôr do sol da lagoa de Extremoz, a primeira edição do “Viva Extremoz” aconteceu neste dia 17 de dezembro, às 16h. Além de contar com a presença do músico potiguar Alan Persa, também aconteceu na lagoa o Bolero de Ravel com o saxofonista Leo Cruz na qual o músico chegou às margens da lagoa tocando sax numa canoa da região usada por pescadores. O evento reuniu microempreendedores gastronômicos da primeira vila do Rio Grande do Norte, diversos artesãos e comerciantes locais.

Extremoz é cidade dona de uma cultura rica, cheia de lendas e histórias que envolvem a própria lagoa. Desde lendas como a da grande cobra que vive na região, até a do carro do sino da igreja que tombou na ponte na entrada da cidade. Enfim, muitas histórias e lendas envolvem a primeira vila do RN conhecida no mundo inteiro por suas belezas naturais._

Para difundir a cultura da primeira vila do estado, o Projeto “Viva Extremoz” idealizado por dois amigos Josimar e Anderson moradores da região teve o apoio da prefeitura de Extremoz, políticos e comerciantes locais. O local, além de proporcionar um cenário perfeito para belas fotos, é de fácil acesso e possibilita ao visitante uma fácil e rápida locomoção. 

Com informações do @viva.extremoz 

Cantor Alan Persa