Maior de todos os tempos? Saiba quantas vezes o Messi foi campeão com a Seleção Argentina

 

Imagem: lance.com

Com a Copa do Mundo do Catar chegando ao fim, com a final prevista para domingo (18), muito mais do que o título mundial está em jogo. Com duas das apostas a favoritas antes do torneio começar, Argentina e França farão o jogo final e por um lado poderá ser a afirmação definitiva de uma jovem estrela do futebol mundial, o francês Mbapé, por outro lado caso os Hermanos levem esse título será a redenção de um dos maiores jogadores de todos os tempos, Lionel Messi.

Todos nós que acompanhamos futebol sabemos das façanhas de Lionel Messi, porém a sua história com a seleção argentina não chega nem perto daquilo que conquistou durante uma vida pelo Barcelona e vem conquistando pelo agora pelo PSG da França.

É certo que na carreira de um jogador de futebol o ponto máximo é a conquista de uma Copa do Mundo, é tratada como se fosse um a coroação do tamanho de um craque do esporte. No caso, essa decisão é a mais importante da carreira de Messi, ao ponto que existe muito mais coisa envolvida do que a conquista.

Sendo assim, nos veio a vontade de falar sobre a trajetória do jogador por sua seleção, quais são os títulos que Messi conquistou com a albiceleste? Adiantamos que contando todas as decisões que disputou defendendo seu país, ele venceu três.

A primeira dela, o meia atacante nem foi na categoria profissional, ainda na categoria de base venceu a Copa do Mundo da categoria sub-20 em 2005, quando tinha apenas 18 anos. Onde a seleção venceu a Nigéria por 2x1, os dois marcados pelo craque.

Já em 2008 veio o segundo título, quando Messi liderou a jovem equipe da Argentina na conquista do ouro olímpico, realizado em Pequim. E Por coincidência, mais uma vez no caminho do jogador estaria a Nigéria, mais uma vez batida pelos Hermanos só que dessa vez com gol de Di María.

Porém, com a seleção principal, Lionel Messi apenas veio a vencer um título recentemente. O ano foi 2021 quando, infelizmente, o argentino derrotou nossa seleção brasileira, em solo nacional, e sagrou-se campeão da Coa América, venceu por 1 a 0, com Di María novamente fazendo o gol decisivo.

Portanto, diante da França no próximo domingo (18), o craque terá a última chance de conquistar uma Copa do Mundo e decretar de uma vez por todas o seu tamanho no futebol mundial, até porque o próprio atacante confirmou que essa Copa encerra o seu ciclo de mundiais pela seleção da Argentina.