Roda "Cores do Nosso Samba" agita o Solar Bela Vista neste sábado


A roda mais colorida da cidade "Cores do Nosso Samba", premiada na noite de ontem com o Hangar de Projeto Musical 2022, ao longo dos seus 8 anos, vem promovendo grandes encontros entre artistas potiguares e nacionais, celebrando o samba de raiz, como também dando a oportunidade para que o público conheça o trabalho realizado pelos nossos artistas.  Em sua última edição do ano, o projeto chega ao Solar Bela Vista, prédio histórico e recém reformado, neste sábado (26),  trazendo a força das mulheres, com o especial “mulheres na roda de samba”.

O amplo e diversificado repertório traz sambas-canção, sambas-enredo, partido-alto, pagodes e ijexás, ritmos presentes em rodas de samba espalhadas pelo Brasil, que serão entoados por Dani Cruz, Iris Lima, Nega Buluka, Simona Talma e Fabiana Cozza, cantoras convidadas dessa edição, e por Valéria Oliveira, anfitriã da roda.

Pela primeira vez em Natal, a paulistana Fabiana Cozza - artista negra, professora e pesquisadora, considerada uma das melhores intérpretes brasileiras da atualidade -  é uma das convidadas do Cores do Nosso Samba. Sambista de coração e formação musical, sua caminhada passa pelo teatro, dança e música. Atuou em musicais com temática brasileira no início da vida artística; tem 22 anos de carreira, oito álbuns lançados e três DVDs e foi vencedora do Prêmio da Música Brasileira em 2012 e 2018, respectivamente “Melhor cantora de samba” e “Melhor CD de língua estrangeira”.

O público será convidado para um passeio por obras compostas ou gravadas por Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Jorge Aragão, Chico Buarque, Mart'nália, Maria Rita, Paulo César Pinheiro, Wilson das Neves, Clara Nunes, Beth Carvalho, Nei Lopes, Arlindo Cruz, Paulinho da Viola, Silas de Oliveira e obras de potiguares como Ivando Monte, Valéria Oliveira, Simona Talma, Dani Cruz, Mônica Michelle, Khrystal e Rico Dias.

A banda, dirigida por Raphael Almeida, conta também com os músicos Jubileu Filho (7 cordas), Jane Eyre (Sax e flauta), Aluízio Pizão, Cicinho, Kelliney Silva e Toninho Melé (Percussões) e Michelle Lima (Vocal). Como já é tradição, a roda começa com o chorinho. Em seguida Valéria Oliveira chega com um samba potente, cheio de cores e beleza.

A praça de alimentação do evento contará com diversas opções de comidinhas e bebidas: Chaminé Café, Salgarito, Cozinha da Nega e Salute Caipifrutas e Destilados. Além da Rota da Cerveja do SEBRAE RN, com as cervejas Armorial, Beneditas e, estreando na Cores do Nosso Samba, a Fulô Cervejaria Independente (comandada pela mestre cervejeira Wanuska Medeiros, o regionalismo da marca faz homenagem as “Fulô” do Nordeste). O projeto vem proporcionando a turistas e potiguares a possibilidade de desbravar um pouco da “cultura cervejeira”, por meio da apresentação de novos rótulos das cervejarias potiguares.

A roda Cores do Nosso Samba conta com os patrocínios da Prefeitura do Natal, Arena das Dunas, Hospital do Coração e Humana Saúde, por meio do Programa Djalma Maranhão.

 

SERVIÇO

CORES DO NOSSO SAMBA – TEMPORADA 2022 – QUARTA EDIÇÃO

Dia 26 de novembro, sábado, no Solar Bela Vista

Acesso pela Rua São Tomé - Cidade Alta

17h: Abertura para o público
17h30 às 21h30: Show
22h: Encerramento

Acesso Gratuito – Lugares limitados

Siga: @coresdonossosamba