Grupo Alyne Cosméticos amplia Linha Men com novos produtos para o público masculino
Os cuidados dos homens com a saúde e aparência vêm movimentando o mercado da beleza. O estereótipo do gênero masculino, que não se preocupa com a própria saúde e beleza, permeou por décadas, mas vivemos agora um momento de ruptura e mudanças, com novas tendências. O homem moderno passou a se preocupar mais com a sua aparência e autocuidado, em busca de produtos multifuncionais e mais práticos para o seu dia-a-dia.
É o que confirma uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), a qual revelou que oito em cada dez homens concordam com a frase “foi o tempo em que só as mulheres se preocupavam com a beleza”. Ainda em relação a esse mercado, de acordo com a consultoria Research & Markets, o segmento de cosméticos e produtos de beleza voltado para homens segue em alta e a previsão é que o setor movimente até US$ 78,6 bi em 2024. O Brasil é um dos principais consumidores nesse setor, representando 13% do mercado global de beleza masculina, segundo o Euromonitor.
Sempre antenado com as evoluções e tendências do setor e para acompanhar essa demanda de mercado, o Grupo Alyne Cosméticos ampliou a sua Linha Men, composta por shampoos desenvolvidos especialmente para o público masculino.
Disponível nas versões Refrescante, Fortalecedor, Sport e Urbano, a Linha Men foi pensada para atender as diversas necessidades dos homens. São quatro variantes, sendo três delas para cabelo e barba e uma exclusiva apenas para cabelo.
A Linha Men da Alyne Cosméticos possui ativos modernos e conta como principal componente o carvão ativado, um poderoso adstringente com alto poder de limpeza. Além disso, todos os shampoos possuem fragrâncias exclusivas, desenvolvidas especialmente para o público masculino.
Conheça mais sobre os shampoos da Linha Men:
Fortalecedor – Ação Antiqueda
Desenvolvido para cabelo e barba, possui em sua composição biotina e rícino que juntos proporcionam vários benefícios: couro cabeludo e fios mais hidratados, crescimento de fios mais fortes e resistentes, prevenção da queda e ação antifrizz.
Sport – Ação Pró-equilíbrio
Desenvolvido para cabelo e barba, possui em sua composição gengibre e juá, ativos que proporcionam: estimulação do crescimento dos fios, fios mais fortes, saudáveis, brilhosos e hidratados, além da prevenção da queda.
Urbano – Ação Antipoluição
Desenvolvido para cabelo e barba, com Pró Vitamina B5, também conhecida como D-Pantenol que tem como benefícios: reparação profunda dos danos dos cabelos causados pela poluição e fatores externos como o sol, mar e piscina, alto poder de hidratação, estímulo ao crescimento dos fios, cabelo e barba mais brilhosos e limpeza profunda.
Refrescante – Ação Estimulante
Desenvolvido exclusivamente para o cabelo, possui em sua composição Aloe Vera e Mentol, componentes que beneficiam: a hidratação e regeneração capilar, prevenção a queda, fortalecimento dos fios e estimulação o crescimento, limpeza profunda e efeito refrescante. Não deve ser utilizado no rosto.
Sobre o Grupo Alyne Cosméticos
Desde 1986 no mercado e com atuação em todo o Norte e Nordeste, o Grupo Alyne Cosméticos tem orgulho da riqueza e da complementaridade do seu portfólio, composto pelas marcas: Alyne Cosméticos, Aseplyne, Delicaderm, Repele Mais e Pure. Atuando no segmento de beleza e higiene, mantém uma carteira com mais de 1.000 clientes ativos em todo Norte e Nordeste, com planos de expansão para todo Brasil, empregando mais de 250 colaboradores, além dos mais de 500 profissionais envolvidos direta e indiretamente.
Ao longo do tempo, o Grupo Alyne expandiu e diversificou o mix de produtos. Hoje, conta com mais de 270 itens em seu portfólio. O seu parque fabril localize-se em Caucaia (CE), com 17.000m² de área construída, onde abriga maquinários de última geração. Atualmente, conta com capacidade produtiva de mais de 20 milhões de litros por ano e mais de 65 milhões de unidades por ano, além de uma unidade própria de fabricação de embalagens plásticas.