Falta de água no bairro Central Park Club é motivo de debate na Câmara Municipal de Extremoz
Durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Extremoz, realizada nesta terça-feira (08), o vereador Rafael Correia questionou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) a respeito da falta d'água que atinge os moradores do bairro Central Park Club. De acordo com o parlamentar, fontes alegam que apenas uma das duas bombas dos poços é ligada pelos funcionários da SAAE.
“Durante o final de semana inteiro faltou água no bairro Central Park Club, próximo ao colégio Expansivo. Os comércios tiveram que fechar as portas porque não está chegando água na parte alta do bairro. Na parte baixa existem dois poços, mas só uma bomba é ligada, então a água só chega até a parte do colégio. Eu queria entender porque não são ligadas as duas bombas para que possa ter água no bairro todo. Para mim, não tem justificativa para isso”, afirmou o vereador.
O parlamentar apresentou, também, a indicação 119/2022 solicitando à prefeitura e à SAAE que seja realizado a construção de um reservatório de água com sensor que possua a capacidade de 30 mil litros, com o objetivo de suprir as necessidades dos moradores da parte alta do bairro Central Park Club. De acordo com os residentes do local, o abastecimento de água é afetado corriqueiramente, o que causa transtornos constantes no dia a dia.