Comunidade Shalom promove programação especial para o Dia Mundial dos Pobres


Para celebrar o Dia Mundial dos Pobres, data instituída pelo Papa Francisco no calendário da Igreja Católica, a Comunidade Católica Shalom promove, nos sábados 12 e 19 de novembro, ações solidárias para a população em situação de vulnerabilidade social. O evento conta com atendimento médico, psicológico e jurídico, distribuição de kits de higiene pessoal e refeições, banho, corte de cabelo, atividades de ação social e religiosa, entre outros. 

No dia 12, as atividades serão desenvolvidas na sede da Comunidade em Petrópolis e, no dia 19, em outro Centro de atividades do Shalom no Planalto. Para a realização dos atendimentos e levar dignidade e consolo para os corações das pessoas que precisam  de um olhar que vai além das aparências, a Comunidade Shalom conta com seus membros e apoio de voluntários. 

A Comunidade convida todas as pessoas que desejam se envolver nas ações como voluntários e/ou doando produtos, alimentos, roupas para levar dignidade e consolo para os corações das pessoas que precisam  de um olhar que vai além das aparências. O evento é promovido pela Promoção Humana, setor da Comunidade que realiza o projeto Shalom Amigo dos Pobres. 

Serviço

12/11 | Comunidade Shalom Petrópolis – Rua Açu, 705 (das 05h às 12h) 

19/11 | Comunidade Shalom Planalto – R. Paracati, 56-A (das 08h às 12h)

Seja Voluntário, cadastre-se no link: forms.gle/7wDBwzdno3ujd2X69

Informações: 84 99836-6991

Instagram: @shalomamigodospobresnatal |  @shalomnatal

PIX: providencianatal@comshalom.org


O projeto Shalom Amigo dos Pobres 

Surgiu durante a pandemia de Covid-19 em 2020. A ação, promovida pela Comunidade Católica Shalom, começou com o objetivo de oferecer apoio e assistência às pessoas em situação de rua.

Essas pessoas não tinham para onde ir durante o período de isolamento que a população viveu em suas casas para conter a onda de contágio com o novo coronavírus. Foi nesse contexto que o Shalom Amigo dos Pobres começou a dar seus passos.

As doações que o Shalom Amigo dos Pobres recebe são destinadas a pessoas que estão vulneráveis socialmente. A elas, são oferecidos serviços de alimentação, de higienização e também de atendimento médico, psicológicos e espiritual. Tudo isso com o intuito de devolver a dignidade de cada homem e de cada mulher que não tem as condições básicas para viver.

Muitos dos atendidos tiveram a oportunidade de mudar de vida por meio desses serviços disponibilizados pelo Shalom Amigo dos Pobres que se preocupa ainda com a reinserção social de cada pessoa que é acolhida durante as ações. Entre os testemunhos daqueles que usufruíram dos serviços, é possível encontrar pessoas que foram encaminhadas para comunidades terapêuticas, que conseguiram um emprego e que reataram os laços com a família.

A sua doação é muito importante para que esse projeto continue alcançando homens e mulheres em Fortaleza. Só na capital cearense diariamente são distribuídas 160 quentinhas para as pessoas em situação de rua. Além disso, vale destacar que o projeto acontece também em diversos lugares em que a Comunidade Católica Shalom está presente, inclusive, fora do Brasil.