Cantor potiguar lança obra musical inspirada e gravada no Rio Potengi
Pedro Silveira, cantor e compositor da nova geração da Música Popular Brasileira, lançou a música intitulada “Desaguar”. Inspirada em uma das principais paisagens da capital potiguar, o Rio Potengi, a canção traz uma reflexão sobre autocuidado e amor próprio. Além de inspiração, o Potengi também serviu de cenário para o videoclipe, que foi gravado durante um passeio de barco pelas águas do rio até o seu encontro com o mar, sob a direção artística de Ian Rassari e Emanuismo.
“‘Desaguar’ fala sobre as semelhanças entre o amor e um rio, ambos entregues à busca incessante por um destino para se derramar”, contou o artista. “Todo o processo de produção da música foi imensamente significativo para mim, desde o dia em que, despretensiosamente, comecei a compor a melodia no teclado, passando pela construção do arranjo com uma sonoridade que me identifico bastante, até a gravação do videoclipe neste cenário tão deslumbrante e importante para o nosso povo”.
Sobre o lançamento, Silveira confessa: “Meu desejo mais sincero é que ‘Desaguar’ seja um alento para quem ouvi-la, assim como ela transbordou meu peito com um amor que corre sem parar”.
Ainda neste ano, Pedro Silveira lançou os primeiros trabalhos autorais na música: o single “Nós”, com participação especial de Alba Miranda, e o EP de estreia intitulado “Nu e Cru”, um projeto intimista que aborda vivências pessoais do artista sobre saúde mental, recomeços e histórias de amor. Agora, com “Desaguar”, o cantor dá início a uma nova fase na carreira: o próximo passo consiste em um álbum completo com uma mistura de “brasilidades, cores e batuques”.
“Desaguar”, uma composição de Pedro Silveira, tem o selo DoSol Combo Cultural, produção musical assinada por Pedro Trigueiro, produção vocal por Elaine Ferracinni, produção executiva por Anderson Foca, direção de arte, fotografia e videografia por Ian Rassari e Emanuismo.