Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro voltam a protestar em frente ao Exército em Natal

 


Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro voltaram a protestar nesta terça-feira (1), em frente ao 16º Batalhão de Infantaria Motorizada, localizado na avenida Hermes da Fonseca, no bairro Petrópolis, em Natal. 

Eles voltaram para a frente do batalhão já no fim da tarde de hoje, após a manifestação que chegou a bloquear por aproximadamente doze horas o fluxo de veículos, nos dois sentidos, da BR-101 em Parnamirim, ser dispersada pela Polícia Rodoviária Federal, que chegoua precisar usar a força para conter o grupo. 

Vestindo camisa da seleção brasileira e portando bandeiras do Brasil, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro também seguravam cartazes onde pediam intervenção federal e gritavam palavras de ordem. 

Uma das faixas da avenida Hermes da Fonseca foi bloqueada no sentido zona sul/leste, ficando apenas duas faixas disponíveis para o tráfego de veículos. Já no sentido contrário, todas as vias estão liberadas. 

Uma série de protestos foi desencadeada contra a vitória do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) no último domingo (30) por eleitores que não concordam com o resultado das eleições. 

Dentre as mobilizações, foram registrados bloqueios de rodovias federais em 20 estados do Brasil, de acordo com a PRF, entre eles o Rio Grande do Norte.