Vereador de Extremoz cobra providências para evitar novos casos de mortes de gatos por envenenamento

A morte repentina de mais de 10 gatos no bairro Estrela do Mar, em Extremoz, chamou a atenção dos moradores da região nas últimas semanas. De acordo com o Centro de Zoonoses, trata-se de um envenenamento dos animais. 

Os gatos envenenados, em sua grande maioria, eram de rua. Apesar disso, eram bem tratados pelos moradores, inclusive com ração e água diariamente para mantê-los saudáveis. 

Durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Extremoz, realizada nesta terça-feira (25), o vereador Rafael Correia destacou este infeliz acontecimento e solicitou que as autoridades locais averiguassem o ocorrido para evitar que ocorra novamente. “A gente pede ao poder Executivo que tome as devidas providências e que a Polícia Civil encontre esses criminosos que fizeram isso com os animais”, destacou o parlamentar.

Rafael Correia falou sobre uma medida para evitar a superpopulação de gatos nas ruas de Extremoz. “Fica aqui a minha solicitação ao poder Executivo para que junte um grupo de veterinários para realizar a castração destes animais. Não só os gatos, mas para que haja um controle populacional e os criminosos não matem esses animais”, completou o vereador.