Maus-tratos: Polícia Civil e OGN resgatam cães abandonados em Extremoz

 


A Delegacia de Polícia Civil de Extremoz em conjunto com a ONG Animal Esperança resgataram dois cães que estavam em situação de abandono numa residência, no Bairro Sport Clube. A ação policial ocorreu nesta terça-feira, 04.

De acordo com as informações da polícia e da coordenadora da ONG Helena Priscila, os vizinhos tentavam alimentar os animais por cima do muro. Conforme a denúncia os cachorros estavam a vários dias sem comer e beber água na casa que estava fechada há dias.

Na hora do resgate não tinha nenhum morador na residência. Participaram da ação o Policial Samoel Camilo, o Delegado da cidade, Dr. Mário Delgado, representantes da ONG e uma equipe da TV Ponta Negra que registrou o resgate. 

Conforme Helana Prscila, do Animal Esperança, os cães estavam extremamente desnutridos, desidratados e carentes de amor. "Resgatamos os cachorros para um lar temporário e agora precisamos de ajuda para arcar com os custos do tratamento", disse a coordenadora da ONG lembrando que já está em vigor no município uma lei de autoria da vereadora Michele Goes e sancionada pela Prefeita Jussara Sales que obriga quem maltratar animais, arcar com os custos do tratamento. 

O valor para bancar o tratamento é R$ 240,00 (consulta e remédio para carrapato), além de ração e produtos para higienização dos animais. E assim que estiverem bem estarão disponíveis para adoção.  

Quem desejar ajudar com o tratamento deve enviar qualquer valor para a chave Pix 8499149-9890 (Helena Priscila).