Banda Cantocalismo celebra 30 anos em um reencontro especial no Teatro Riachuelo

 


Nascida em 1985, a Banda Cantocalismo, marcou a época de uma geração dos anos 80. Lançou seu primeiro LP em 1988. Fez shows em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. Deixando sua marca nos primórdios do Pop-rock natalense. Época de performances memoráveis no Bar do Buraco em Ponta Negra, Palácio dos Esportes, no Teatro Alberto Maranhão, Festa do Boi e Festivais. O grupo se desfez em meados dos anos 90 quando cada integrante começou a seguir o seu próprio rumo, inclusive internacional. A Banda formada pelo quarteto Cacau Vasconcelos (voz), Roberto Taufic (guitarra), Aluízio (Dí Brito) (baixo) e Ginho (bateria), figurou uma das mais queridas do público nos anos 80. Em 2013 o Grupo subiu ao palco novamente para amenizar a saudade, em uma apresentação única.

09 anos depois, a Banda CANTOCALISMO, sobe ao palco do Teatro Riachuelo, no dia 10 de novembro, para mais uma apresentação especial. O show contará com as participações especiais da Banda Grafith, Pedro Mendes, Sueldo Soaress e Babal. A direção artística ficará por conta de João Marcelino, parceiro de longas datas do Cantocalismo – “ Trinta e cinco anos depois sou tomado pelo mesmo frisson que me moveu a criar a arte do Show Cantocalismo, a convite dos quatro jovens amigos, em 1987. No Teatro Riachuelo celebraremos essa rica trajetória, esse tempo tão significativo para a Banda e para a música potiguar, atualizando o contexto e fazendo uso de novas tecnologias da cena para contar essa história. Vídeos criados especialmente para o show estamparão um grande painel de led em cada canção, dando um clima de vídeo clipe e movimento ao espetáculo, dialogando com uma incrível iluminação e assim compondo o nosso espaço cenográfico. Será um show histórico para os fãs, novos admiradores e para reencontrar os amigos e amigas na 'Festa da Lua na Cidade do Sol', como diz a célebre canção ‘Poema pra Lua’ que até hoje nos embala!”, destaca João.  Outra parceira nostálgica acontece entre o cineasta Carito Cavalcanti e a Banda, onde Carito produzirá um videodocumentário do show.

Cacau, integrante da banda original destacou a alegria desse reencontro: “O show irá festejar 30 anos da banda, daqueles “meninos” cheios de sonhos, entusiasmo, projetos, que na década dos anos 80  viu tudo isso virar realidade trilhando uma linda trajetória musical!”. Ginho, completa: “Será uma nova oportunidade de tocarmos novamente com artistas Babal, Sueldo, Pedrinho e a Banda Grafith. Será uma festa de agradecimento a muitos que nos apoiaram”.

RESERVA DE INGRESSOS NO SITE:

www.sympla.com.br/cantocalismo   

SERVIÇO

Banda Cantocalismo

Dia 10 de novembro, às 20h, no Teatro Riachuelo

INGRESSOS GRATUITOS 

1º lote – reservas pelo site www.sympla.com.br/cantocalismo, com retirada do ingresso impresso nos dias 09 e 10 de novembro na Bilheteria do Teatro, das 14h às 20h.

2º lote – ingressos a serem distribuídos na bilheteria do teatro, conforme disponibilidade, nos dias 09 e 10 de novembro, das 14h às 20h.

* A apresentação do show é gratuita, mas o projeto realiza e sugere uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados a Casa Durval Paiva.