Orquestra Sinfônica do RN faz concerto gratuito no Teatro Alberto Maranhão nesta quarta (28)

 


O ‘Movimento Sinfônico’, um dos vários projetos apoiados pelo Instituto Neoenergia por meio do edital Transformando Energia em Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultural Câmara Cascudo, realiza mais um concerto da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN). O evento será nesta quarta-feira (28), a partir das 19h, no Teatro Alberto Maranhão (TAM), no bairro da Ribeira, em Natal.

“Ficamos felizes em apoiar iniciativas por meio do nosso edital Transformando Energia em Cultura alinhadas com nossa atuação, sejam elas voltadas para a promoção da criatividade, inovação e a geração de trabalho e renda nos campos da cultura. Acreditamos que os projetos socioculturais desenvolvidos são impulsionadores para o desenvolvimento local e sustentável, contribuindo para a transformação de pessoas e da nossa sociedade”, afirma Renata Chagas, Diretora do Instituto Neoenergia.

Nesta edição, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte será regida pelo maestro Luiz Fernando Malheiro, diretor da Orquestra Sinfônica e do Festival de Ópera de Manaus (AM). A apresentação terá direção artística do maestro Linus Lerner. Como solista, Joel Gisiger, primeiro oboé da Orquestra Sinfônica de São Paulo.

No repertório, abertura da ópera “Fosca”, de Carlos Gomes; “Concerto para Oboé”, de Richard Strauss; e a “Sinfonia Nº 2” de Aleksandr Borodin.

Sobre os ingressos:

Os ingressos serão distribuídos gratuitamente mediante inscrição antecipada. As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade do Teatro Alberto Maranhão. É necessário realizar cadastro através da plataforma oficial do Sympla.