Mais de dez toneladas de resíduos foram recolhidos no Dia Mundial da Limpeza da orla de Natal
Quase duas mil pessoas participaram e mais de dez toneladas de resíduos foram recolhidos da orla urbana de Natal, no Dia Mundial da Limpeza, ocorrido no último sábado (17). Com o apoio da Prefeitura de Natal por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e da Companhia de Serviços Urbanos (Urbana), voluntários e servidores se envolveram na ação, que foi marcada pela limpeza das praias da Redinha, do Meio, Forte, Artistas, Areia Preta e Ponta Negra. A ação também teve o apoio da Marinha e Iate Clube de Natal.
Durante todo sábado quase duas mil pessoas entre estudantes, moradores, servidores e profissionais de muitas áreas e a coordenação do projeto arregaçaram as mangas e retiram das praias Plástico, lata, resíduo orgânico, santinhos, isopor, borracha, papelão, papel, nylon, vidro, esponja sintética, camisinha/látex, cigarro, pano, piche e até tubos de tvs. Ao todo foram 462 sacos de lixo coletados nos vários pontos da orla e até nas margens do Rio Potengi.
Para realizar a coleta foram entregues camisetas do Dia Mundial da Limpeza e luvas de proteção. A coleta às margens do Rio Potengi foi realizada por servidores da Semurb e alguns voluntários, que foram levados por um barco para o outro lado do rio, oferecido pela Marinha, que também foi parceira do evento. A maior parte do material recolhido era de garrafas de plástico, latinhas, embalagens, canudos e tampas. Todo o lixo recolhido foi levado pelos agentes de limpeza a um caminhão coletor da Urbana para uma destinação adequada.