Jessier Quirino apresenta “Sem freio e sem vexação” no Teatro Riachuelo

 


De volta aos palcos após longo período cumprindo as regras de saúde pública, o poeta Jessier Quirino apresenta o espetáculo “Sem freio e sem vexação” em Natal. A apresentação será no sábado 17, às 19h, no Teatro Riachuelo. A realização é da Agenda Propaganda.

Quirino, que sempre busca inspiração na alma maneira do caboclo sertanejo, traz aos palcos uma versão mais musical de sua trajetória artística, sem, no entanto, deixar de pontuar os espaços com causos e histórias, que diríamos necessárias, para o grande público, ainda carente de temas de arreganhar os dentes, e matutices de boas saídas.

Perguntado o porquê do nome “Sem freio sem vexação”, Quirino responde: “Vivenciamos quase dois anos de aperreio, feito barata de costas, e presos dentro de casa, feito badalo de sino. O que víamos de harmônico eram: os gestos das crianças, os bichos, a natureza… as sobrancelhas das mulheres, e a singeleza das bênçãos religiosas”.

E continua: “Aos poucos, não mais carecemos de freio, mas também não vamos dar com os calcanhares no rabo, com pernas-pra-que-te-quero. As coisas devem, e podem seguir numa pisadinha boa, sem freio e sem vexação”. Nesse espetáculo, Jessier se faz acompanhar de músicos de primeira plaina, boa luz, grande cenário, e o mais, é falar a mesma língua do povo.