Exército instala ponte móvel para tráfego de veículos na BR-101 Norte, em Extremoz
O 7º Batalhão de Engenharia de Combate do Exército iniciou a instalação de uma ponte temporária para o tráfego de veículos, sobre o trecho da BR-101 Norte, entre Natal e Extremoz, onde uma cratera se abriu na última terça-feira (13) de setembro, e causou um incidente. O acesso entre Natal e Extremoz foi bloqueado e devido à necessidade da população em utilizar o trecho, a ponte servirá como uma resolução temporária, para a passagem dos veículos. O prazo para que a estrutura seja liberada para o tráfego, é até a tarde desta quarta-feira (21).
A ponte temporária deverá ficar no local até que a rede de drenagem, e pista sejam reconstruídas. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) a cratera se abriu após o rompimento da tubulação que passava sob o asfalto, e que, ainda acabou gerando um incidente. Após isto, o trecho foi bloqueado.
A estrutura da ponte é de metal e com piso de madeira. Veículos pesados, como caminhões, não poderão utilizar a ponte temporária e continuam impedidos de trafegar no trecho, até a reconstrução da pista.