Conselho Gestor da APAJ e IDEMA se reúnem para definir locais de fiscalização contra crimes ambientais
O vereador de Extremoz Rafael Correia participou na manhã desta sexta-feira (9) de uma reunião com a fiscalização do Conselho Gestor da APAJ- Jenipabu para definir os locais de fiscalização. O encontro teve o objetivo de evitar crimes ambientais, como o desmatamento, e construções ilegais em áreas de proteção ambiental.
Além do da presença do parlamentar, que é conselheiro-gestor por indicação da Câmara Municipal de Extremoz, estiveram na reunião o presidente do Conselho Gestor da APAJ, Tiego Costa; além das representantes da equipe de fiscalização do IDEMA, Vera Bezerra e Clélia Azevedo.
De acordo com Rafael, a reunião definiu os locais de fiscalização onde há maiores índices de violações ao meio ambiente, não só dentro da Área de Proteção Ambiental de Jenipabu, mas como em todo o município de Extremoz.
“Essa demanda foi solicitada na reunião plenária do Conselho Gestor da APAJ, no último dia 31, na qual debatemos a respeito da presença de dezenas de construções irregulares, crimes ambientais e os autos do processo 3549/2022, e hoje tivemos a oportunidade de definir os locais com mais precisão para que possamos combater estes crimes”, completou o vereador.