Polícia deflagra operação e recupera 16 celulares roubados em Natal

 


Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal deflagraram, ao longo desta semana, mais uma operação que resultou na recuperação de 16 aparelhos celulares com registro de roubo ou furto de lojas de revenda. Na primeira diligência desta operação, os policiais civis conseguiram recuperar 10 telefones celulares que foram roubados de uma loja de revenda na cidade de Natal, no bairro do Alecrim. Na segunda diligência da operação, foram recuperados três aparelhos celulares furtados de dentro de um veículo no bairro do Potengi, zona norte de Natal.

Por fim, foram recuperados mais três celulares de apurações criminais em andamento na DEFUR Natal. As investigações de todos os fatos ainda não foram cessadas para tentar identificar os autores do cometimento do delito. Na ação, os indivíduos que estavam na posse desses aparelhos foram ouvidos e poderão ainda responder pelo crime de receptação da forma dolosa ou culposa. Todos os celulares foram devolvidos às respectivas vítimas.

A Instituição ressalta a importância de, no momento da confecção do Boletim de Ocorrência (B.O.) de furto/roubo de celular, incluir os respectivos IMEI’s no documento. Bem como empreender cautela na compra de um celular usado, exigindo nota fiscal, caixa e acessórios dos aparelhos. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.