Diretoria do Sindivarejo Currais Novos visita instalações do Sistema Fecomércio RN em Natal


A diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Currais Novos esteve em Natal, nesta quinta-feira (4), cumprindo uma série de compromissos articulados com a Fecomércio Rio Grande do Norte. 

 

O grupo, liderado pelo presidente do Sindivarejo Currais Novos, Helder Araújo, acompanhado pelo presidente da Federação, Marcelo Queiroz, e diretores do Sistema Fecomércio, conheceu as instalações da Fecomércio, Senac Alecrim, Sesc Zona Norte e Senac Barreira Roxa.  

 

“Hoje, tivemos a oportunidade de trazer os nossos diretores e a Fecomércio, o Sesc e o Senac abriram as suas portas e mostraram o que de melhor oferecem aos potiguares. Agradeço ao presidente Marcelo por nos receber nesta casa, que é a casa de todos os empreendedores”, declarou o dirigente curraisnovense. 

 

O presidente Marcelo, que acompanhou as visitas, reforçou que o Sistema Fecomércio RN está sempre presente e próximo do empresariado de Currais Novos, por meio do Sindivarejo. 

 

Ele também apontou ainda algumas ações desenvolvidas pelas casas para o fomento da economia local. 

 

“Somo ação beneficia vários eixos. Estamos compilando os dados do impacto da tradicional Festa de Sant’Anna no munícipio. Já estacionamos, diversas vezes, a Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher que, em quatro anos, atendeu mais de 4.500 mulheres, bem como realizamos a distribuição de alimentos pelo programa Mesa Brasil do Sesc”, detalhou Queiroz.  

 

O Sistema Fecomércio RN também oferece os serviços do Senac para capacitação e qualificação profissional no município.  

 

“Nos últimos anos, foram 600 matrículas realizadas nos mais variados cursos, sendo 430 de forma gratuita. Mais recentemente, com o projeto ‘Qualifica Varejo Currais Novos’, iniciativa capitaneada pelo Sindicato, tivemos registrado a realização de workshops com o foco ao atendimento de empresários, gerentes, supervisores e colaboradores indicados, beneficiando 25 empresas da região”, afirmou.