ABC anuncia seis reforços para reta final da Série C

 


Na véspera de finalizar o prazo para inscrição de novos atletas para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o ABC anunciou um pacotão de novos contratados visando a reta final da competição. Um goleiro, um zagueiro, um meia, um meia-atacante e dois atacantes reforçam o alvinegro. O anúncio foi feito pelo clube nas redes sociais e confirma a chegada de seis novos atletas até esta quarta-feira (3).

Os atletas chegam de diferentes divisões do futebol nacional. Dois estavam em times da Série B, três vêm da Série D, e outro estava atuando no Módulo II do Campeonato Mineiro, sem divisão no futebol nacional.

Confira os novos reforços

Dheimison – Goleiro – Oeste/SP (Série D)

Afonso –  Zagueiro – Oeste/SP (Série D)

Lucas Douglas – Atacante – Oeste/SP (Série D)

Calyson – Meia-atacante – Ituano/SP (Série B)

Eron – Atacante – Sampaio Corrêa/MA (Série B)

Guilherme Garré – Meia – Betim/MG (Módulo II do Campeonato Mineiro)

Todos os atletas fecharam acordo até o fim da Série C e se apresentam ao ABC até esta quarta-feira (3). O ABC tem mais dois jogos válidos pela primeira fase da competição e precisa de mais uma vitória para garantir a classificação, o que vai aumentar o calendário do time em, pelo menos, mais seis jogos.

Próximos jogos na Série C

O Alvinegro volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro já no próximo sábado (6), quando encara o São José-RS no estádio Frasqueirão. O ABC pode garantir a classificação já neste jogo, caso vença a equipe gaúcha. A equipe de Fernando Marchiori ocupa a quarta colocação da competição com 28 pontos marcados, enquanto que o adversário é o 10º, com 23 pontos, e ainda sonha com a classificação à próxima fase.

Caso tropece, o ABC ainda terá mais um jogo para tentar seguir vivo na briga pelo acesso. No entanto, a parada deve ser mais dura, dado que o confronto será longe dos seus domínios, contra a boa equipe do Figueirense.