Senac RN inaugura Unidade Móvel de Turismo e Hotelaria em Pau dos Ferros


O Senac RN, em parceria com a Prefeitura de Pau dos Ferros, no alto Oeste potiguar, inaugurou, na tarde desta segunda-feira (04), a Unidade Móvel de Turismo e Hotelaria no município. O equipamento foi instalado em solenidade que contou com a presença de alunos e autoridades locais.


Ao todo, foram ofertadas 60 vagas gratuitas para cursos de Auxiliar de Cozinha, Bolos e Tortas e Técnicas de Petiscos e Comida de Boteco. Os cursos serão ministrados de segunda a sexta-feira, pelos próximos 60 dias.

“Fica a nossa gratidão ao Sistema Fecomércio por estar nos proporcionando a profissionalização em uma área que, com certeza, vai gerar mais emprego e renda para Pau dos Ferros ”, agradeceu o vice-prefeito do município, Renato Alves.

O gestor regional do Senac, Benjamin Garcia falou sobre os benefício do Programa Senac Móvel.

“Esses 60 alunos que farão os cursos na carreta-escola serão beneficiados com capacitações que trazem a marca de excelência Senac. Eles terão no currículo o selo de uma instituição que é referência no ensino profissional e que se destaca por entregar ao mercado profissionais qualificados e sintonizados com a realidade atual”, disse.

Além dos já citados, participaram da inauguração, o vice-presidente da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, José Bento, a secretária municipal de cultura, Marta Pontes e a secretária municipal de desenvolvimento social, Glenira Lopes.

Programa Senac Móvel

No Rio Grande do Norte, além de Turismo e Hotelaria, o Programa Senac Móvel conta com unidades nas áreas de Beleza e Informática e Gestão. As unidades têm cerca de 14 metros de comprimento, 4 metros de altura e 2,6 metros de largura e são equipadas com materiais específicos da área de formação, a fim de reproduzir internamente o ambiente real de trabalho de áreas, como por exemplo, um salão de beleza e cozinha pedagógica. Nos últimos 5 anos, 27 cidades potiguares receberam as Unidades Móveis do Senac RN, totalizando mais de 12 mil matrículas.