ReforAMAR inicia nova reforma no mês de julho

 


A ONG das reformas, ReforAMAR, vai dar início, no dia 30 de julho, à sua quarta reforma de 2022. A organização não governamental conseguiu angariar o valor de 32 mil reais necessário para realizar a restauração da casa de 70 m² de seu Manuel Vale Batista Neto, um senhor de 73 anos, que vive em condições precárias no bairro do Alecrim.

Seu Manuel nasceu e cresceu na mesma casa. Também foi lá que ele constituiu família com a sua companheira, dona Fátima, e onde criaram juntos seus filhos. O sonho do casal de ter o lar transformado é antigo. Mas, infelizmente, sua esposa faleceu antes de conseguir realizar essa conquista por falta de condições financeiras. Hoje, seu Manoel mora com a filha Andreza, um sobrinho e uma sua neta, que dedicam amor e cuidado ao patriarca.

Entre os maiores problemas da residência está a falta de acessibilidade para seu Manuel, que sofreu um AVC e por isso se locomove com dificuldade. Além disso, o local também possui infiltrações, falta de piso, não possui portas nos quartos, o banheiro é inadequado, entre outras melhorias que precisam ser realizadas.

A obra será iniciada mesmo sem a arrecadação do valor total de 50 mil reais, necessário para concluí-la, por isso a campanha de arrecadação continua aberta e os doadores podem continuar colaborando com a oferta de qualquer quantia por meio do pix reforamar@gmail.com, doando materiais de construção para a reforma ou para venda e participando do bazar.

SOBRE A ReforAMAR

A Reforamar é uma ONG, criada em 2018, que tem como objetivo fazer a reforma na casa de famílias que vivem em situação de precariedade e até mesmo em situação de emergência. A seleção é feita após uma análise das indicações no site da ONG, levando em consideração a quantidade de moradores, se tem crianças e/ou idosos, além, principalmente, da situação em que a residência se encontra.

Para saber mais, acompanhar todas as ações e conhecer as formas de ajudar, siga a ReforAmar nas redes sociais Instagram, Facebook, Youtube e acesse o nosso site www.reforamar.org.br.

https://www.instagram.com/reforamar_/

https://www.facebook.com/reforamar/

https://www.youtube.com/c/REFORAMAR

https://reforamar.org.br/