“Qual ameaça estou oferecendo para a democracia?”, questiona Bolsonaro

 


O presidente Jair Bolsonaro (PL) questionou a mobilização que a Carta pela Democracia está causando, depois que o documento ultrapassou mais de 100 mil assinaturas em 24 horas, . Em conversa com simpatizantes, na saída do Palácio da Alvorada, o mandatário perguntou se era uma ameaça para a democracia.

“Carta pela democracia? Qual ameaça estou oferecendo para a democracia?”, questionou Bolsonaro ao dar início ao assunto. Na fala, ele ainda acusou os presidentes de bancos de estarem patrocinando a mobilização.

“Você pode ver, esse negócio de carta aos brasileiros, da democracia, os banqueiros estão patrocinando. É (com) o Pix que eu dei uma paulada neles. Os bancos digitais, também nós facilitamos. Estamos acabando com o monopólio dos bancos. Estão perdendo o poder”, sugeriu o chefe do Executivo.

Na quarta-feira (28/7), enquanto caminhava para o Congresso Nacional para uma convenção partidária, Bolsonaro também teceu críticas à carta, a qual classificou como “cartinha”.

“Vivemos em um país democrático, defendemos a democracia. Não precisamos de nenhuma cartinha para falar que defendemos a democracia, e que queremos, cada vez mais, nós, cumprir e respeitar a Constituição”, pontuou Bolsonaro na ocasião.

Com informações do Metrópoles