Projeto Caravana REC lança documentário sobre a sua segunda temporada


O projeto Caravana REC - uma iniciativa itinerante que busca promover a formação técnica, o estímulo profissional e empreendedor, a produção e difusão audiovisual no estado do Rio Grande do Norte – realizou a sua 2ª temporada de abril a julho deste ano, passando pelas cidades de Natal, São Gonçalo do Amarante, Apodi, Assú, Parelhas e Caicó.

Em cada comunidade por onde passou o projeto promoveu uma oficina de audiovisual, com foco na produção de curtas documentários, além de atividades de apreciação e formação de plateia através da Mostra Itinerante Caravana REC, formatada pelos filmes produzidos como resultado prático do próprio projeto. Como resultado final dessa segunda temporada, foram elaborados seis curtas documentários, que podem ser conferidos no site www.caravanarec.art/saladecinema

Hoje o projeto lançou também, no seu canal do YouTube, um minidocumentário sobre a segunda temporada, com imagens dos bastidores, além de depoimentos da equipe e dos participantes sobre a relevância da experiência. O documentário mostra o quanto uma iniciativa como a Caravana REC pode ser rica para a comunidade, e o quanto o nosso audiovisual pode ser explorado e bem desenvolvido a partir do compartilhamento de saberes.

“Foi uma grande honra para a Praieira Filmes fazer parte dessa história! A Caravana REC é um projeto maravilhoso que nos proporciona ir ao interior do estado, ao interior das pessoas… O nosso interior agradece e se engrandece e o nosso estado de espírito se ilumina numa troca constante”, destaca Carito Cavalcanti, um dos mentores do projeto.

O projeto Caravana REC tem realização da Pinote Produções, com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia, via Lei Câmara Cascudo.

SERVIÇO

CARAVANA REC 2ª TEMPORADA

ASSISTA AOS FILMES DESENVOLVIDOS PELO PROJETO

WWW.CARAVANAREC.ART/SALADECINEMA

ASSISTA AO MINIDOC SOBRE O PROJETO

https://www.youtube.com/watch?v=ncG7ybxy_ww