OAB/RN arrecada doações para afetados pelas chuvas na Grande Natal


Pessoas que ficaram desabrigadas com as chuvas das últimas semanas no Rio Grande do Norte agora têm mais uma fonte de doações. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) está arrecadando roupas, agasalhos, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal até o dia 20 de julho. Há dois endereços para recebimento dos itens, em Candelária e em Lagoa Nova, na capital potiguar.

Um levantamento feito pelo governo do Estado apontou que atualmente existem cerca de 2 mil pessoas desabrigadas em 21 municípios que decretaram estado de emergência em virtude das chuvas das últimas semanas. A partir daí, surgiu a campanha, que ocorre em parceira com a Caixa de Assistência dos Advogados do RN (Caarn), Escola Superior de Advocacia (ESA), Associação Norte-riograndense dos Advogados Trabalhistas (Anatra) e Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim).

Pessoas em situação de rua

A OAB/RN, por meio da Comissão de Direitos Humanos, também está arrecadando itens para a população em situação de rua. Durante todo o mês de julho a seccional recebe roupas, agasalhos, cobertores, toalhas e material de higiene pessoal.

Confira os endereços onde é possível deixar as doações:

Sede da OAB/RN: Rua Barão de Serra Branca, s/n, Candelária

Casa da Advocacia Hélio Xavier: R. Dr. Lauro Pinto, n° 264 - Lagoa Nova