“Nassau na Comunidade” realiza grande ação social no Passo da Pátria


O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Natal realizou, na quarta-feira (29), a ação “Nassau na Comunidade”, oferecendo atendimentos gratuitos para os moradores da região do Passo da Pátria. Durante toda a tarde, mais de 250 pessoas tiveram acesso a serviços como aferição de pressão, avaliação postural, massagens, orientações jurídicas e, para as crianças, muitas brincadeiras e momentos lúdicos de contação de histórias.

 

O projeto faz parte do calendário de Responsabilidade Social da Instituição e, para André Lemos, reitor da UNINASSAU Natal, desenvolver e ofertar ações de responsabilidade social é um dos pilares para o desenvolvimento dos alunos. “Nós acreditamos na formação do estudante por meio não somente do que é aprendido nas salas de aula, mas também das ações práticas”, declarou.

 

A moradora da região, Eugênia de Santos, de 61 anos, ficou muito feliz por sentir suas dores diminuírem após o atendimento com os alunos. “Em todos os anos que moro aqui, essa é a primeira vez que participo de uma ação como essa, que trouxe tanta coisa pra gente. Mediram minha pressão e minha glicose, avaliaram minha postura, me passaram dicas de exercícios para fazer em casa e fizeram uma massagem nas minhas costas que me deixou sentindo os ombros até mais leves”, relatou. 

 

Para a aluna Maria de Sales, do 7º período de Fisioterapia, participar da ação social foi de grande importância para seu crescimento pessoal e profissional. “É sempre bom colocar o nosso trabalho em prática e ainda ajudar o próximo. Tivemos contato com todo tipo de pessoas e patologias e precisamos sempre entender a individualidade de cada um para prestar um bom atendimento”, comentou. 

 

Enquanto os pais eram atendidos, as crianças puderam participar de oficinas de contação de histórias, atividades lúdicas e brincadeiras oferecidas pelas alunas do curso de Pedagogia. A ação contou ainda com corte de cabelo, vacinação antirrábica para cães e gatos, e atendimentos de cunho jurídico, orientando a população com casos de violência doméstica, adoção de menores e acompanhamento de processos cíveis em andamento na justiça.

 

Ao final do evento, foi oferecido um lanche com salgados, bolos, sucos e picolés para todos. “Nós agradecemos muito pela oportunidade de termos essas atividades realizadas pela UNINASSAU aqui no Passo da Pátria. Fez uma grande diferença para aqueles menos favorecidos”, agradeceu José de Arimatéia, presidente da Associação de Moradores da região.