Livros com estratégias comportamentais para autistas serão lançados em Natal

 


A Focus Intervenção Comportamental traz à Natal, no dia 20 de julho, quarta feira, às 18h00, a editora GMetodo para o lançamento de dois livros: “Análise Funcional, do Dr. Rafael Augusto Silva e “Vamos Fazer um Combinado”, dos pesquisadores PHD americanos Jill Dardig e William Heward. Os livros tratam de forma didática de estratégias para a condução da intervenção comportamental e vão interessar tanto aos profissionais envolvidos no tratamento do TEA e outros transtornos do desenvolvimento como aos familiares e pessoas com interesse no assunto.

“Vamos Fazer um Combinado”, é um livro que apresenta estratégias baseadas em combinados comportamentais para melhorar a qualidade de vida de todos. Os autores exemplificam modos de desenvolver combinados de maneira criativa e simples, com ilustrações divertidas que nos remetem a situações cotidianas.

O acesso a serviços de qualidade que lidam com dificuldades comportamentais é restrito no Brasil, mas com esse material, muitos poderão obter um enorme benefício com orientações práticas e positivas, auxiliando o desenvolvimento das estratégias para melhorar a qualidade de vida das pessoas com TEA e também das suas famílias.

Os autores Jill Dardig e William Heward estarão presentes para uma sessão de autógrafos.

Serviço:
Lançamento dos livros “Análise Funcional e “Vamos Fazer um Combinado”
Local: Auditório da Focus IC – entrada pela Rua Teresa Campos Esquina com Av. Miguel Castro