Instituto Histórico do RN e Academia de Letras promovem concurso de redação escolar


O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) e a Academia Norte Riograndense de Letras (ANRL) promovem um concurso de redação escolar com a temática "Duzentos anos da independência do Brasil: uma reflexão" em comemoração aos bicentenário da independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro de 2022.

O concurso destina-se a estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio da rede privada e pública de ensino do Rio Grande do Norte. A escola deverá se inscrever pelo formulário online disponível neste link. O mesmo link contém mais informações sobre o concurso e também o link para cada escola enviar apenas a redação vencedora de sua seleção interna.

A segunda etapa do concurso consiste em uma análise e avaliação dos textos dissertativos por parte de uma comissão julgadora, formada por representantes do IHGRN e ANRL.

O período de inscrição das escolas começou dia 18 de julho e vai até o dia 10 de agosto. As redações deverão ser enviadas de forma virtual de 11 a 25 de agosto. Por fim, acontece a divulgação dos resultados, no dia 6 de setembro de 2022.

O concurso premiará os vencedores, o primeiro, o segundo e o terceiro lugar, com kit de livros de autores potiguares; publicação da redação premiada pela Revista da ANRL e certificado.


O Instituto - 120 anos

Fundado em 1902, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte completou 120 anos em 2022. É a mais antiga instituição cultural potiguar. Abriga a biblioteca, o arquivo e o museu mais longevos em atividade do Estado. Promove exposições, palestras e atividades voltadas à manutenção e divulgação da cultura, história e geografia norte-rio-grandense, e publica a sua revista desde 1903, sendo a mais antiga em circulação no Rio Grande do Norte.


Contato

ihgrn.org.br

contato@ihgrn.org.br