Governo Bolsonaro reconhece Extremoz e mais três municípios em situação de emergência

 

Crédito da Foto: Canindé Soares

Quatro municípios do Rio Grande do Norte tiveram a situação de emergência por causa das chuvas reconhecida pela Defesa Civil Nacional nesta terça-feira (12). De acordo com o Diário Oficial da União (DOU), são eles: Canguaretama, Natal, Extremoz e Touros.

Além disso, a cidade de Nísia Floresta, onde houve registro de enxurradas, obteve o reconhecimento federal de estado de calamidade pública.

Desde o último fim de semana, uma equipe da Defesa Civil Nacional está no Rio Grande do Norte para dar suporte aos municípios atingidos. No sábado (9), o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, se reuniu com as defesas civis locais e alertou as prefeituras sobre a importância de cumprir as exigências previstas na legislação.

Nessa segunda-feira, os técnicos do órgão se reuniram na Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e auxiliaram os municípios de Parnamirim e São Gonçalo nas solicitações de socorro, assistência humanitária e restabelecimento dos serviços essenciais, a partir do cadastramento no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD).