Fundação Bradesco oferece cursos gratuitos de formação profissional em Natal (RN)


Julho de 2022 - A Fundação Bradesco está com as inscrições abertas para os cursos livres e gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Em Natal (RN) estão disponíveis vagas para o curso de Práticas Administrativas na área de Negócios e Empreendedorismo. Os candidatos devem fazer a inscrição diretamente no site da Fundação (clique aqui).

As aulas são presenciais, no período noturno e com carga horária variada. A unidade da Fundação Bradesco fica na Rua Prof. Antonio Trigueiro, 500 -- Felipe Camarão - Natal. A idade mínima é a partir dos 16 anos e é preciso ter o Ensino Médio completo ou estar cursando. Ao término, todos recebem um certificado de conclusão ou de qualificação profissional.  

Vagas em todo o Brasil

Das 40 unidades da Fundação Bradesco distribuídas pelo Brasil, 37 estão com oportunidades para cursos da FIC. São 91 opções em oito áreas diferentes de atuação, tais como: Agronegócio, Arte & Design, Comunicação Visual e Artes, Elétrica e Eletrônica, Gastronomia e Alimentação, Inclusão e Diversidade, Negócios e Empreendedorismo e Tecnologia da Informação. Os cursos são desenvolvidos de acordo com as principais atividades econômicas do estado no qual a escola está localizada e levam em conta a necessidade de formação profissional da comunidade e as tendências locais.

Inserção no mundo do trabalho

Os conteúdos foram elaborados para contribuir com a capacitação, aperfeiçoamento e atualização profissional e tem sido uma ferramenta de inserção no mercado de trabalho. Com a formação inicial as chances já são ainda maiores e o aluno pode continuar estudando para se especializar e construir a sua carreira ou incrementar a sua atuação empreendedora e autônoma.

Serviço:

Cursos FIC na área de Negócios & Empreendedorismo

End: Rua Prof. Antonio Trigueiro, 500 -- Felipe Camarão - Natal (RN)

Inscrições: site da Fundação Bradesco (clique aqui)


Sobre a Formação Inicial e Continuada da Fundação Bradesco

É uma modalidade da Educação Profissional, composta por cursos livres que visam possibilitar aos alunos o aperfeiçoamento profissional, a empregabilidade e a geração de renda. Sua organização está estruturada em trilhas de formação que objetivam a capacitação dos alunos em áreas do conhecimento, atendendo a vocação regional e a demanda de mercado de cada localidade. Atualmente, a FIC está organizada em 8 áreas de formação, a saber: Agronegócio, Negócios e Empreendedorismo, Tecnologia da Informação, Elétrica e Eletrônica, Comunicação Visual e Artes, Gastronomia e Alimentação, Arte & Design, Inclusão e Diversidade, com possibilidades de 91 cursos; com a oferta direcionada conforme as especificidades de cada região. Ao término dos cursos os alunos recebem um certificado de participação e, ao concluírem determinadas trilhas de formação, conquistam um certificado de qualificação profissional.

Sobre a Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco foi criada em 1956, com o objetivo de promover a inclusão e o desenvolvimento social, oferecendo educação gratuita e de qualidade a mais de 60 mil alunos anualmente. Possui 40 escolas próprias, localizadas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Formação Inicial e Continuada e Educação de Jovens e Adultos. Mais informações em, clique em Fundação Bradesco.