Ezequiel solicita recuperação emergencial de ponte que ameaça desabar no Mato Grande

 


As fortes chuvas que têm caído na região litorânea do Rio Grande do Norte estão causando muitos estragos e colocando a população em alerta. Na região do Mato Grande potiguar, a ponte que liga os municípios de Touros e Rio do Fogo ameaça desabar. Diante do perigo, o deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado, apresentou requerimento nesta terça-feira (05) solicitando ao Governo do RN a recuperação emergencial da via.

“A ponte que liga os municípios de Rio do Fogo a Touros encontra-se em situação precária, prestes a desabar, em consequência das fortes chuvas. Em virtude do iminente risco de acidentes, os condutores de veículos (de todas as modalidades: passeio, carga, transporte de passageiros) e a população de modo geral, têm enfrentado diariamente grandes prejuízos e dificuldades ao trafegar por esse trecho”, disse Ezequiel Ferreira.

Na justificativa do requerimento, o presidente da Assembleia faz um apelo para que o serviço seja feito da forma mais rápida possível, “para que os motoristas e pedestres tenham condições de circular com segurança, pois pode ocorrer o desabamento da ponte a qualquer momento”.  A solicitação do parlamentar foi endereçada a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER).