Ezequiel participa da Cavalgada de Sant’Ana, que abre oficialmente a Festa da Padroeira


Como tradicionalmente acontece no mês de julho, foi aberta nesta sexta-feira (15), a 214ª Festa de Sant´Ana, de Currais Novos. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) participou da Cavalgada de Sant’Ana, que abre oficialmente a festa da padroeira da região Seridó.

“É uma tradição entre os vaqueiros, homens e mulheres do campo que aproveitam as festividades de Sant’Ana para agradecer pelas chuvas e pedir por graças e proteção contra a COVID-19 e também a crise econômica que atinge o mundo”, afirmou Ezequiel Ferreira, que estava acompanhado do filho, João Ezequiel e da advogada Milena Galvão.

Após a missa celebrada pelo padre Claudio, os cavaleiros seguiram até o Centro de Exposições, onde centenas de cavaleiros se somaram à comitiva, e se deslocaram para a Matriz de Sant´Ana, onde receberam as bênçãos.

História

A Cavalgada de Sant’Ana reconta a história do nascimento de Currais Novos, quando em 26 de julho de 1808, a esposa do Capitão-Mor Cipriano Lopes Galvão, Adriana de Holanda e Vasconcelos, conduziram em procissão a imagem de Sant’Ana (trazida de Recife), ao lado de sua família, criados e amigos, da comunidade Totoró até a capela – hoje Matriz de Sant´Ana.