Empresário Antônio Leite, da Ster Bom é homenageado pelo Banco do Nordeste

 


Empresários de diversos segmentos que, em parceria com o Banco do Nordeste, desenvolveram negócios e geraram emprego nas últimas décadas, foram homenageados, nesta terça-feira, 19, durante as celebrações pelos 70 anos do Banco. A comenda Banco do Nordeste de Desenvolvimento foi entregue durante programação especial, na sede do Banco, em Fortaleza.
 
Durante a cerimônia, o presidente do BNB, José Gomes da Costa, reforçou como a história do banco se mistura com a de grande parte das empresas instaladas na sua área de atuação. “A gente fica feliz por se sentir parte de cada um desses empreendimentos que vocês construíram e vão continuar construindo, sendo exemplos para novos empreendedores”, afirmou.

Um empresário de cada estado atendido pelo BNB recebeu a comenda, em reconhecimento à relevância do empreendimento e do próprio empreendedor para estimular e inspirar novos negócios em sua região.

No Rio Grande do Norte, a comenda foi entregue ao empresário Antônio Leite Jales, da Ster Bom. A história do empresário inspira profissionais no estado e é reconhecida pela superação constante desde a infância. Órfão aos 13 anos, Antônio começou a trabalhar vendendo picolé numa pequena caixa de isopor para o sustento da família. Hoje, sua empresa gera quase 900 empregos diretos.

A Ster Bom, instalada no Distrito Industrial de Parnamirim, atua na produção de sorvetes, picolés, gelo, polpa de frutas e insumos para a cadeia do sorvete. A indústria é referência em modernização de processos e redução de custos. Em 2019, implantou de forma inovadora placas fotovoltaicas para geração de energia.