Deputados repercutem embate “direita x esquerda” e reforçam apoio à ação policial no RN

 


No horário destinado aos deputados estaduais, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (12), os parlamentares repercutiram assuntos como a polarização política no país e atos de violência entre representantes da direita e esquerda brasileira. Na ocasião, o deputado José Dais (PSDB) disse que é preciso conhecer a história recente do país. “Ao longo dos mais de 35 anos que tenho na Assembleia Legislativa, a violência que aqui presenciei, por exemplo, tem sido feita exclusivamente pelos sindicatos e pela esquerda. Nos governos petistas os números de mortes violentas por ano já chegaram a cerca de 60 mil, enquanto no Governo Bolsonaro caiu para a casa dos 40 mil. A violência era muito maior”, disse ele.

Em seu pronunciamento, o deputado Subtenente Eliabe (SDD) rebateu as críticas da deputada Isolda Dantas (PT) à ação policial ocorrida na Ocupação Emmanuel Bezerra, no bairro da Ribeira, Zona Leste da capital, liderada pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MBL). Segundo ele, “é fato que há pessoas de bem no MLB, mas é fato também que há outras sendo usadas como massa de manobra para acobertar bandidos. É real e verdadeiro o caso de dois indivíduos que estão aterrorizando a população da Zona Norte e que estão residindo na ocupação. O trabalho dos policiais precisa ser respeitado”, declarou.

Ainda sobre o assunto, o deputado Coronel Azevedo (PL) condenou a atuação do MBL no Estado. “Há dentre eles pessoas que estão pagando por crimes, com uso de tornozeleira eletrônica, e alguns outros que estão fazendo uso de veículo que está sob investigação criminal. É esse povo que o PT defende. Um grupo que tem como característica promover a invasão”, falou o deputado criticando também o posicionamento do presidente Lula que, de acordo com ele, estimula os atos de violência política no país e mantém um discurso que “demoniza” os agentes de segurança pública. 

Ao final da sessão, o deputado Vivaldo Costa (PSD) se posicionou como defensor da paz e pregou a harmonia política em favor do povo. “Essa tem sido a minha linha durante toda a minha trajetória. Esse clima de guerra não leva a nada. Temos experiência suficiente para compreender que esse é um momento de união para cumprir nossos compromissos com a sociedade. Esse é que é o papel do deputado. Ser até mais enérgico quando necessário, mas sem desrespeitar ninguém”, observou Vivaldo relatando ainda reunião recente com a governadora Fátima Bezerra (PT), ocasião em que trataram sobre pleitos para o município de Caicó.