Cratera "rasga" rua em Felipe Camarão e moradores são retirados de casa

 


As chuvas de domingo (03) provocaram inúmeros estragos e transtornos em Natal. Na rua Mirassol, no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, o cenário é um dos mais preocupantes. A força da água abriu uma cratera que rasgou a rua ao meio.

A cratera se estende desde o cruzamento com a rua Miraí até a BR-226, que também ficou danificada e foi totalmente interditada. A rua, que é de mão dupla, teve um lado completamente afundado e outro parcialmente destruído. Além disso, várias casas estão comprometidas.

De acordo com a Defesa Civil de Natal, pelo menos 25 imóveis foram interditados na rua. Os moradores foram retirados de casa e se dirigiram para casas de parentes. No entanto, um morador se recusou a deixar a casa. “Não quero sair porque não vou abandonar minha casa. Eu não tenho nada, mas o pouco que tenho, me serve. E é difícil para conseguir de novo”, contou um morador da rua.

Por outro lado, um outro popular preferiu se precaver. “Já saí de lá desde ontem. Só levei minhas bolsas. Ficou tudo dentro da casa. Não tem como tirar nem para onde levar. Não volto para lá. Melhor a vida do que objeto. Geladeira, fogão, televisão, está tudo dentro. A vida é mais importante”, relatou o homem.

A Defesa Civil do município está atuando no local. Além de isolar a área, as equipes colocaram barreiras e sacos plásticos para tentar prevenir novos deslizamentes em caso de mais chuvas, como há previsão, de acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

Portal da Tropical