Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bom e o Duo Grego são as atrações do Parque das Dunas, no domingo (10)


A Unidade recebe os projetos Bosque Encena e Som da Mata.

No domingo (10), às 10h, o Bosque Encena recebe o grupo Fábrica das Maravilhas, com o espetáculo Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bom. Uma versão moderna da história da menina do capuz vermelho, mas sem perder a essência da história clássica.

Dona Chapelão, a mãe de Chapeuzinho, manda a menina levar uma cesta com alguns doces, chás e frutas para a casa da vovó que está doente com chikungunya. No caminho ela encontra o “terrível” Lobo Mau, que fugiu do Jardim Zoológico. O lobo engana a menina e chega antes à casa da vovó, onde pretendia primeiro devorar a velhinha e depois Chapeuzinho, mas os planos fracassam e após várias confusões ele se transforma em um lobo bom.

A próxima atração do Som da Mata, às 16h30, será o Duo Grego, que surgiu da união de dois músicos brasileiros: Pedro Alliprandini (clarineta - Sinfônica de Goiânia) e Fernando Deddos (eufônio e piano - UFRN), durante seus estudos nos EUA.

A dupla se aproximou pelas suas afinidades musicais e principalmente a paixão pela música brasileira. O repertório é marcado por arranjos que exploram características específicas de seus instrumentos, com base no discurso e sonoridade do Choro. Além de interpretarem mestras e mestres como Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Sivuca e K-ximbinho, o duo também traz composições autorais para o repertório.

Tocando, pesquisando e criando, a dupla vem construindo e preparando o repertório do seu primeiro disco.

Os projetos Bosque Encena e Som da Mata acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal e Arena Das Dunas, além do apoio do Governo do Estado através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema e da Padaria Hora Do Pão. Produção Bosque Encena e Som da Mata: SADEPAULA Produções Criativas.

 

Programação

Dia: 10/07 (domingo)

- Bosque Encena com o espetáculo “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bom”

Horário: 10h

Local: Parque das Dunas, no Anfiteatro Pau-Brasil

 

- Som da Mata com o show do Duo Grego

Horário: 16h30

Local: Parque das Dunas, no Anfiteatro Pau-Brasil

Acesso ao Parque: R$ 1,00 – Os espetáculos são gratuitos!