Cachorros abandonados são resgatados na zona Oeste de Natal

 


Dois cachorros que estavam abandonados em um imóvel no bairro dos Guarapes, na zona Oeste de Natal, foram resgatados por policiais militares e membros de uma ONG que cuida de animais. A ação aconteceu na noite dessa quarta-feira (06).

A Polícia Militar chegou ao local após denúncias feitas por vizinhos da casa onde os animais estavam. No local, um dos cachorros estava amarrado. Ambos estavam desnutridos, com ossos aparentes. O espaço onde eles estavam não era coberto e eles sofriam com a chuva.

“A gente recebeu a denúncia de maus-tratos de animais e a gente veio com o pessoal da ONG. Aqui no local foi constatado”, relatou um policial militar que participou da ação.

Moradores vizinhos relataram que até alimentavam os cães quando podiam. “Eu já colocava comida quando podia. É uma judiação. É uma vida. Ninguém deveria maltratar os animais”, contou uma popular.

Após várias tentativas de contato com os proprietários do imóvel, os policiais militares conseguiram entrar na casa. Com fome, os dois cachorros comeram cerca de 3 kg de ração em poucos minutos. Com a saúde fragilizada, os animais foram levados para um abrigo no município de Macaíba.

Portal da Tropical