Avante oficializa candidatura de André Janones à Presidência da República

 


Na manhã deste sábado (23), o Avante oficializou a candidatura do deputado federal André Janones à Presidência da República durante convenção. O evento ocorreu em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Eleito deputado federal por Minas Gerais em 2018, Janones teve 178.660 votos. Janones entrou oficialmente na carreira política ao ser eleito para a Câmara dos Deputados. Antes do Avante, ele passou por outros dois partidos (PT e PSC).

André Janones ganhou notoriedade ao participar do movimento da greve dos caminhoneiros em 2018. Apesar de não fazer parte da categoria, ele foi um dos porta-vozes da greve no setor de transportes.

“Durante a cobertura da greve dos caminhoneiros, a live alcançou 20 milhões de pessoas. Quando terminou a greve dos caminhoneiros, ainda faltavam cinco meses para as eleições. Os vídeos começaram a aparecer com 10 milhões de visualizações. Sou um dos deputados federais mais votados da história de Minas Gerais”, disse.

Participaram da cerimônia Luís Tibé, presidente nacional do Avante, e Romeu Zema, governador de Minas Gerais. Na abertura, o Hino Nacional foi tocado por um sanfoneiro e, logo depois, houve inúmeros pronunciamentos de políticos de várias regiões do país.