Vereador Rafael Correia solicita melhorias para beneficiar os jovens de Extremoz


O vereador Rafael Correia(PP) teve duas importantes solicitações aprovadas nesta terça-feira(14), para melhoria para a comunidade escolar de Extremoz. Os requerimentos tratam da contratação de socorristas e da construção de uma quadra poliesportiva.

A indicação 020 pede a Secretaria Municipal de Educação a contratação de profissionais de primeiros socorros para a realização de eventual atendimento nas Escolas Públicas.

“Na escola podem ocorrer situações de emergência, como quedas, engasgamento, intoxicação, mal súbitos, etc. É importante esse atendimento prévio de forma ágil dos socorristas, até que as crianças sejam encaminhadas aos médicos. Isso pode salvar vidas”, justificou Rafael Correia.

Já a indicação 022 sugere à Prefeitura um estudo de viabilidade para construção de uma quadra poliesportiva no bairro de Campinas, que não conta com equipamentos públicos semelhantes na localidade destinados a prática esportiva.

“A construção da quadra será útil para que as crianças possam ter aulas de Educação-física, campeonatos e apresentações culturais.  Além disso, as quadras de esportes unem a população de forma saudável, proporcionando qualidade de vida e inclusão social”, disse.