Vereador Aldo Clemente promove audiência pública sobre pacientes com fissura labiopalatina

O mandato do vereador Aldo Clemente realizará uma audiência pública na próxima segunda-feira (20) para tratar sobre o tema “Políticas públicas para pessoas com fissura labial e/ou palatal”. O evento será realizado no Plenário Érico Hackradt, na Câmara Municipal do Natal, a partir das 8h30.

“Esse é um tema muito importante, pois trata de uma parcela da população que carece de mais atenção do poder público. Nosso mandato tem buscado trazer essa matéria ao grande público, chamar atenção das autoridades e pleitear políticas públicas no âmbito municipal”, explicou o vereador Aldo Clemente, propositor da audiência.

Além de outros convidados, a audiência terá a participação da Associação de Pais e Amigos dos Fissurados do RN (APAFIS-RN), única entidade do Rio Grande do Norte que dá amparo aos pacientes com fissura labiopalatina e suas famílias.

A associação possui um trabalho voltado para recuperar a qualidade de vida e a autoestima dos pacientes, inclusive com o auxílio de profissionais como cirurgião-dentista, pediatra, cirurgião-plástico, fonoaudiólogo, assistente social, psicólogo, enfermeiro, entre outros.

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara e pelo canal do Youtube @tvcamaranatal.